sábado, 16 de janeiro de 2016

Um Agradecimento Justo.
Professora Sônia Ferreira.
Em 2005, portanto, 11 anos atrás, quando a EaD da UFRN ainda traçava os seus primeiros passos em Nova Cruz, enfrentávamos muitas dificuldades de ordem material, principalmente, de espaço físico disponível no NESA/Campus de Nova Cruz. Tínhamos à época, 180 alunos dos cursos de Licenciatura em Física, Matemática e Química. Não havia salas de aulas em quantidade suficiente, nem local adequado para aplicar as provas presenciais. Em vários momentos o laboratório de informática foi insuficiente e o número de cadeiras, idem. O que fazer?
Foi nesse estado de carências materiais que a professora Sônia Ferreira, então diretora da Escola Estadual Rosa Pignataro nos apresentou uma ajuda de caráter inesquecível, ao ceder todas as dependências da referida escola, onde durante 10 anos, aos domingos, foram aplicadas as provas presenciais dos cursos de graduação a distância da UFRN, no âmbito do Polo de Nova Cruz. Esta é apenas uma, dentre as várias contribuições que a professora Sônia ofereceu ao nosso trabalho na Unidade de Ensino de Nova Cruz.
Nesse momento em que a coordenação do curso de Geografia dispensa tutores orientadores presenciais em vários polos e inclui a professora Sônia Ferreira, pesa sobre a minha pessoa a impossibilidade de impedir que tal fato ocorra. Isto decorre da afirmação do professor Adriano Troleis, coordenador substituto do curso de Geografia, de que tais substituições e/ou dispensas, feitas por ele e a coordenação do citado curso, são determinadas pela falta de recursos financeiros para pagar todas as bolsas e de uma avaliação interna (deles).
De minha parte resta agradecer todo o trabalho e toda a contribuição que a professora Sônia nos proporcionou e não me refiro apenas ao que foi relatado anteriormente, mas, acima de tudo, à sua disponibilidade e à sua alegria em nos ajudar. Este fato, per si, nos leva a agradecer-lhe em nome das 223 pessoas que concluíram os cursos de graduação à distância no Polo de Nova Cruz nesses 10 anos (2005 a 2016).
Foram vários colegas tutores que estiveram conosco durante o citado período: João Maria, Antônio Teixeira, Roberto Maciel, Marcelo Graciano, Júnior Vale, Dener, Lúcia Primo, Marcos Guerra, Márcia Cunha, Erivan Dias, Gabriela Pontes, José Clermônio, Emanuel, Henrique Cesar, José Francinaldo, Rogério Felipe, Severino Coutinho, José Alberto, Caio, Ulissandra, Valmira, Antônia, Lenilde Brito, Rosana, Breno. Todos eles deram as suas contribuições e seguiram novos caminhos. Acho que o Bem deve ser como uma árvore, cujas raízes se aprofundam com o passar do tempo. É com este sentimento de gratidão e de perda temporária que torno público a todos, o nosso imenso respeito e o nosso inesquecível agradecimento à professora Sônia Ferreira por tudo que foi relatado anteriormente.
Prezada professora Sônia, receba o nosso abraço e o nosso respeito.
Continue assim. Há muitas pessoas carentes que precisam do nosso trabalho educacional. Muito obrigado!
Prof. Morais
Coordenador do Polo UAB/UFRN de Nova Cruz.

16 de janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário